Elaboração de projetos culturais, palestras, oficinas, curso, animação de aniversários infantis.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Episódio da Câmara Municipal em Janduís

Os princípios da democracia focam diretamente sobre a expressão e liberdade da sociedade, o respeito às decisões da maioria, e claro, todos os direitos dos cidadãos e seus deveres.

Assim falando, me reporto aos populares frequentadores da Câmara Municipal de Janduís, a grande maioria, sem saber o que se tratava a matéria colocada em pauta, dia 04 de janeiro.

As informações dão conta que um “grupo” de pessoas planejava quebrar vidros, cadeiras e atear fogo no plenário da Câmara, caso a proposta do Executivo fosse rejeitada. Repito, muitos impulsionados apenas pela emoção política.

Se tal fato fosse concretizado, seria lamentável. Pois diferente da invasão do hospital, do movimento em prol da Fundação de Cultura em 2008, seria apenas uma sequência de reivindicações por seguridade individual de muitos da “luta”.

É sempre importante ressaltar que uma boa luta, conquista dos direitos, concretização coletiva se faz pela militância popular. As causas "políticas" são passageiras e decepcionam os participantes que não compreendem a realidade.

Aceitar sempre a decisão da maioria e agir de forma cidadã é baseada em acontecimentos concretos. A vida é muito dinâmica, um dia perdemos, noutros ganhamos. O passado nos remete a experiência e evidencia a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário