Elaboração de projetos culturais, palestras, oficinas, curso, animação de aniversários infantis.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Janduís vai realizar sua Conferência de Cultura

O município de Janduís vai realizar sua 2ª Conferência Municipal de Cultura, dia 09 de agosto, de acordo com publicação do Diário Oficial, em 29 de julho de 2013.

Ao mesmo tempo em que vi a publicação, fiquei me interrogando, sobre o que poderá sair de tal conferência. Isso porque há um processo de desconstrução dos valores culturais pela atual administração, fingindo ta apoiando a cultura, de maneira que se engatinha um modelo ultrapassado e desrespeitoso.

O município já conta com o Plano Municipal de Cultura, Fundo Municipal, Sistema de Indicadores e Informações Culturais, só que apenas no papel. No momento sem nenhuma notícia do que rola nos planos do Governo Municipal.

Como tenho me expressado em momentos anteriores, torço pra que as coisas aconteçam de verdade, embora façam de maneira excludente comigo, pela minha posição política muito clara. O município não pode retroceder, é necessário avanços significativos e que aconteça com todos e para todos.

Não tenho ressentimentos, desejo de participar de ações do governo, até porque o momento é das pessoas que estão no projeto atual são as que estão com a responsabilidade de fazer melhor do que o que já se fez até antes.

Contudo, na qualidade de cidadão e artista continuarei fazendo o meu papel, de forma pacífica e ordeira.

Espero de verdade que ao final dessa Gestão ainda sobre esperança em nosso povo pra recomeçar, já que até aqui não se vê sinais vitais de ações voltadas pro povo em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário