Elaboração de projetos culturais, palestras, oficinas, curso, animação de aniversários infantis.

domingo, 7 de julho de 2013

Leis de Cultura que Não se Cumprem

No ano de 2012 o município de Janduís foi destaque pelas discussões na área cultural e nos avanços construindo com muita luta ao longo dos anos.

Mesmo em fase de institucionalização Sistema Nacional de Cultura, por parte do Governo Federal, Janduís aderiu ao modelo e já criou Conselho de Cultura, órgão próprio que é a Fundação Cultural e seguiu avançando.

Ainda, foi aprovado o Fundo Municipal de Cultura, com repasses de 1% pra cultura local, Sistema de Informações e Indicadores Culturais e o Plano Municipal de Cultura. As leis aprovadas pela Câmara Municipal em 2012 estão adormecidas.

Não se houve em repasses de até 3% pra Fundação de Cultura e não se houve falar nos repasses do Fundo Municipal de Cultura. O órgão da Cultura de Janduís não tem se pronunciado publicamente em relação ao caso, ou se quer, chamado à classe artística pra debater sobre tal.


Fica uma dúvida no ar, será que Janduís vai conviver em toda sua história com o sentimento mesquinho e politiqueiro de quem usa o Poder pra tentar se vingar das ideias contrárias? Até quando tudo ficará como está e impune?

Nenhum comentário:

Postar um comentário